O CLUC

Actividades.

Actividades

Oferecemos um vasto leque de actividades culturais.

São muito diversas as actividades que desenvolvemos: edição de livros (já alargados a 5 línguas), na sua larguíssima maioria originais; publicação, tendencialmente semestral, da revista “Biosofia”; cursos, seminários, workshops, conferências e congressos, em especial sobre temáticas esotéricas e tradições espirituais, filosóficas e religiosas; práticas de concentração e meditação, etc. 

Actividades

Cursos.

Os cursos desenvolvidos pelo Centro Lusitano de Unificação Cultural abordam temáticas muito diferentes. Embora neles predominem as temáticas de Filosofia Esotérica e das diferentes tradições espirituais do mundo, questões científicas, artísticas, psicológicas, pedagógicas e históricas, por exemplos, são igualmente tratadas.

Estão abertos a todos os que neles se queiram inscrever. Procuramos transmitir conhecimentos de qualidade, sérios, rigorosos e fundamentados, ao mesmo tempo não perdendo de vista o desígnio de alentar, inspirar – e, em síntese, elevar a consciência.

Alguns dos cursos realizados estão também disponíveis online. 

Actividades

Seminários.

O Centro Lusitano de Unificação Cultural organiza também seminários e workshops, para desenvolver temas de forma mais concentrada, e também para ir ao encontro de diferentes disponibilidades de dias e horários, no caso, essencialmente, em dias de fim de semana. Também nos seminários procuramos transmitir conhecimentos de qualidade, sérios, rigorosos e fundamentados, ao mesmo tempo não perdendo de vista o desígnio de alentar, inspirar – e, em síntese, elevar a consciência.

Alguns dos seminários realizados estão também disponíveis online. 

eventos CLUC

Actividades

Eventos.

Incluímos aqui as organizações que temos realizado ao longo dos anos, como as Festas do Plenilúnio de Junho, Congressos, Exposições e Eventos Internacionais, em que colocamos um cuidado muito particular e que assumem uma especial dimensão, pelo seu alcance, meios mobilizados e número de pessoas envolvidas. 

O registo desses eventos pode ser visto nas páginas Apresentação e Histórico deste site. Pequenos excertos gravados podem ser encontrados nos nossos canais do YouTube: 

Alguns dos últimos eventos foram gravados e estão disponíveis online. 

Actividades

Conferências.

Ao longo dos anos, são inúmeras as conferências dadas pelo Centro Lusitano de Unificação Cultural ou proferidas pelo seu presidente da Direcção, em vários pontos de Portugal e também de/para outros países, sejam por iniciativa do CLUC, sejam organizadas por diversas outras entidades. São regra geral monotemáticas, por vezes consistindo também numa apresentação geral das nossas ideias, propostas e actividades, ou coincidindo com o lançamento de uma nova publicação.

Algumas das últimas conferências realizadas estão disponíveis online. 

eventos CLUC

Actividades

Práticas.

A nossa postura é sobretudo jnãnica ou gnóstica: partiha de conhecimento espiritual, ou compreensão integral, holística, e sua assimilação prática, como vivência, como acção inspirada, como modo de estar lúcido e compassivo, como serviço para o bem de tudo e de todos. Não obstante, propiciamos também práticas específicas de interiorização, de concentração, de meditação e de auto-conhecimento. E incentivamos a uma postura de serviço ao bem comum, sobretudo o que possa solucionar as verdadeiras causas de todos os problemas: ignorância e desamor. 

Actividades

Actividades na Delegação do Porto.

Além das actividades regulares, e de oferecer boa literatura para os interessados em a adquirir, abriga regularmente conferências e práticas meditativas desenvolvidas pelo Centro Lusitano de Unificação Cultural. A livraria está aberta todos os sábados, das 15h30m às 18h30m. 

Mantenha-se atualizado com notícias, inspirações e eventos.

Para mais informações consulte a Política de Privacidade

Morada

Rua Pascoal de Melo, 4 - 1º
1170-294 Lisboa

Consulte as acessibilidades.

Emaill: info@cluc.org
Tel./Fax: (+351) 21 812 85 96
(chamada para a rede fixa nacional)

De 2ª a 6ª feira, das 14h às 19h30